Lago da Pedra realiza a audiência publica do Esporte e Cidadania

Na ultima quarta feira, dia quatro de junho, a cidade de Lago da Pedra realizou uma audiência publica sobre o programa Esporte e Cidadania, onde foi explanada a atual situação do município com relação ao esporte.

Comissão Pró-Selo Lago da Pedra


A audiência teve inicio as 19h00min e contou com a presença dos vereadores Ananias Bezerra, Professor nascimento e o presidente da Câmara, Eurico Filho, além do coordenador do programa na cidade, Nestor Aguiar, e também de profissionais da área de educação física, esporte e a população em geral.
Vereadores e Comissão Pró-Selo

Vereadores e Comissão Pró-Selo


Nela, o coordenador do programa Esporte e Cidadania na cidade Nestor Aguiar, mostrou à todos, através de uma tabela que consta no guia de orientação sobre Esporte e Cidadania do Programa Pró-Selo UNICEF, um panorama sobre o estado de Lago da Pedra em relação às estruturas esportivas e o atendimento e/ou inclusão de todos os tipos de crianças na prática do mesmo.
Nestor Aguiar - Coordenador do Esporte e Cidadania em Lago da Pedra

Nestor Aguiar – Coordenador do Esporte e Cidadania em Lago da Pedra


Logo depois da explanação, foi aberto um espaço para que a população ali presente participasse e pudesse fazer suas críticas ou reclamações, apresentar opiniões e dar sugestões de como melhorar as politicas publicas voltadas ao esporte na cidade, entretanto, somente uma pequena minoria participou tecendo comentários favoráveis à proposta do Selo.
De tudo o que foi dito por aqueles que deram suas opiniões, os assuntos mais comentados foram em relação à inclusão de outros esportes na cultura e grade curricular das escolas de crianças e adolescentes (já que o futebol predomina sobre outros esportes e dificilmente na cidade se vê outras pessoas praticando um esporte diferente) e uma maior inclusão das mulheres no meio esportivo (pois esse campo, em Lago da Pedra, é dominado por homens, e as mulheres se tornam uma pequena porcentagem nesse meio).
Então, a articuladora do Selo Socorro Santos, comentou a questão da inclusão citandoo exemplo do futebol de rua (apresentado nas capacitações por todo e estado), o qual homens e mulheres, crianças e adultos fazem a atividade física em times mistos (homens e mulheres) e o que importa é o trabalho em equipe, a coletividade e o resgate à ludicidade e a brincadeira de rua (esquecida nos dias atuais).

Socorro Santos – Articuladora Pró-Selo


Tudo isso faz parte da caminhada do município de Lago da Pedraem busca de uma melhor qualidade de vida para toda a sua população. Esses processos servem para que todo o povo fique sabendo do que acontece em seu município e, principalmente, conheçam a iniciativa Selo UNICEF,(pois a maior parte nem sabe do que se trata) que, junto aos governos, trabalha para uma melhoria de vida de todos e de todas.

Carlos Henrique

por Adolescentes Mobilizados de Lago da Pedra - MA Com a tag

Um comentário em “Lago da Pedra realiza a audiência publica do Esporte e Cidadania

  1. Quem esteve lá ficou pó dentro da atual estrutura esportiva de Lago da Pedra, quem não foi, perdeu a oportunidade de contribuir com a reflexão sobre o tema e de sugerir novas iniciativas. Se liga galera jovem esperar que as coisas caiam do céu não é típico de quem quer muito mais da vida.

Deixe um comentário